Grécia - Paros, Naxos, ...

O sitio onde se pode trocar ideias sobre tudo o que está relacionado com kitesurf!

Moderators: Tobias, Vasco

Grécia - Paros, Naxos, ...

Postby yankes on 27 Jul 2010 03:25

Boa Noite.
Estou a pensar fazer umas férias de kite na última semana de Agosto ou na primeira semana de Setembro e estava a pensar ir até à Grécia. Chequei as estatísticas de vento do windfinder para Paros e Naxos. Em Paros pareceu-me bastante bom pelas estatísticas, alta percentagem de vento com média de 16 nós. Em Naxos era um pouco inferior.
Alguém aqui pelo fórum que já lá tenha feito kite ou que conheça as condiçoes do vento lá? As praias praticáveis os ventos são On-shore ou Off-shore? No geral, como é o vento lá? Vale a pena investir numas férias de Kite numa dessas ilhas?

Obrigado.
Advance Kaiman2 8.5m / Advance Kondor3 8m
Sócio FPKite nº 407
yankes
Extreme kiter

Re: Grécia - Paros, Naxos, ...

Postby Corvinius on 30 Jul 2010 08:58

Boas
Estou a chegar de férias das ilhas gregas.
Estive em Paros uns quantos dias e tenho a dizer que vale muito a pena.
Neste link (http://www.kitebeaches.com/search.html) podes ter uma noção das praias em que podes fazer kite.
POUNDA é uma praia dedicada ao kitesurf e windsurf (na praia existem dois kite/Wind centers), as restantes nesta altura do ano tem bastantes banhistas.
O vento predominante é de Norte (15 a 25 nós). Na maioria dos dias tens vento todo o dia.
Este vento, em Pounda, entra side-on. A temperatura da água ronda os 20 graus :D .
No google earth tens várias fotos desta praia.
Abraço e boas férias
Pedro Costa
Corvinius
Beach Kiter

Postby yankes on 30 Jul 2010 12:29

Obrigado pelo teu feedback. Recebi um completamente contrário ao teu, onde me disseram que nao é nada recomendável hehehe agora fiquei mesmo na dúvida, porque em termos de probabilidade de ventos parece-me bastante bom, falaram-me foi mal da areia, disseram que tem muitos ouriços e que a malta pica-se sempre, e que o vento é power... Alguma informação sobre isto que possas dar?
um abraço e obrigado.
Sócio FPKite nº 407
yankes
Extreme kiter

Postby Corvinius on 30 Jul 2010 14:39

Bem sobre os ouriços eu não os vi, tive sorte 8-)
Sobre a força do vento depende dos dias, alguns o vento entra mais forte por volta dos 25 nós, mais isso é usar um kite mais pequeno (eu andei de 9m).
Existem sempre várias auto-caravanas estacionadas na praia, de pessoal que vem de fora e fica ali uma temporada a fazer kite ou windsurf.
Manda-me o teu mail que eu envio-te umas fotos para ficares com uma ideia da praia.
Abraço
Pedro costa
Email: pedro.araujo.costa@gmail.com
Corvinius
Beach Kiter

Postby yankes on 30 Jul 2010 19:46

enviei-te um mail, obrigado.
Sócio FPKite nº 407
yankes
Extreme kiter

Postby Tira_Dent on 04 Aug 2010 00:16

Paros RULES!!!!

Checka aí as fotos e o report: viewtopic.php?f=1&t=3463&p=24485&hilit=Paros#p24485

BRUTAL para freestyle, águinha quentinha lisa com ligeiro chop, vento fortezito mas nunca achei exagero... mesmo no ponto para 9 ou 8m.

A areia é meio terra, mas vais andar dentro de água!! e éssa é um espectáculo.... Para kite não há melhor... para levar a míuda a passear.... bem.... vais ter de lhe fazer muitos favores à parte!! :smoke:

Abraço e curte bués
APKite sócio nº 253 :)
Air:
Paraglider Nova Ion 23m2
Land:
Libre V-Max Full Race | Libre Bora 2.8 4.5 6.0
Water:
Gin NaZZca 08 12 m2 | Pike FR 131*40
Wind Freak
Tira_Dent
Extreme kiter

Return to Forum geral de kitesurf