KAIMAN 2010 by ADVANCE

O sitio onde se pode trocar ideias sobre tudo o que está relacionado com kitesurf!

Moderators: Tobias, Vasco

Re: KAIMAN 2010 by ADVANCE

Postby flysurf34 on 25 Sep 2009 10:29

rezinga é essa mesmo mas agora tenho uma azul e branca.

e fica aqui uma foto da minha antiga prancha 5.0 e a minha nova 5.5 . :thumb:

um abraço.
Attachments
IMG_3486.jpg
IMG_3486.jpg (388.07 KB) Viewed 279 times
flysurf34
High Jumper

Postby Rezinga on 25 Sep 2009 10:41

Então já sei quem tu és ... Então posso comprovar que é verdade pois eu próprio já assisti a este "fenomeno do entrocamento" :thumb: :thumb: mas penso também que os tamanhos da Advance são da area projectada e não da area total... portanto na realidade é mais um 9, 10 m que outra coisa :wink:
TAKOON FURIA II 9 - 13
SPO SURF KITE BOARD ROUND PIN 5.9 | SPO SURF KITE BOARD ROUND PIN 5 FIN SYSTEM 6.0 | SPO SURF KITE BOARD ROUND PIN 6.1 STRAPLESS

Sócio APKITE nº 302
Fotos : www.andreresende.com ou www.flickr.com/photos/rezinga
Rezinga
Extreme kiter

Postby flysurf34 on 25 Sep 2009 10:53

hehehehe... Fenomeno do entrocamentooo...NICE :thumb: :thumb:

mas só á uma pessoa que pode vir aqui dar explicações do kite se não o representante o BIG JONI...

Joni quando poder explique aqui o conceito do kite kaiman sete metros 2009...

Thanks.
flysurf34
High Jumper

Postby xanoramix on 25 Sep 2009 11:05

eu não entendo as medidas da Advance... Já coloquei uma 8,5m lado a lado com uma 12m de outra marca e.... eram iguais... as bóias transversais centrais da Kaiman até eram maiores que a da 12m....

sempre achei que as medidas estão escritas nas laterais dos kites são puro markting... se compararmos kites 9m de várias marcas verificamos diferenças brutais. e bem me podem vir com as teorias técnicas da area projectada e mais não sei o quê...
a medida da área de um kite deve ser standardizada.
um 9m é um 9m e prontosssss!!! :)
Eclipse Kima 4m, 6m, 9m
Surf Board Terlica 5"8 Quad
Surf Board Terlica 6"2 Trifin
Surf Board 6"1 Trifin Strapless
xanoramix
High Jumper

Postby flysurf34 on 25 Sep 2009 11:19

xanoramix... eu ja andei com uma sete das tuas tambem com muito pouco vento e andei bem???? e a subir ao vento..
mas fazemos uma coisa num dia de pouco vento tipo 8 nós no guincho ou em carcavelos nós trocamos de kite e vamos testar.
só assim é que sabemos se o kite puxa ou não puxa com muito pouco vento.
cada pessoa têm uma tecnica a andar e isso tambem conta e muito.

mas ja sabes apita para fazer-mos ai um versos kaiman sete metros contra sete blade ou outra marca qualquer. nice :thumb: :thumb:

e tu tens quase o meu peso por isso não levo vantagem. :smoke:

abraço.
flysurf34
High Jumper

Postby PedroF on 25 Sep 2009 11:20

xanoramix wrote:eu não entendo as medidas da Advance... Já coloquei uma 8,5m lado a lado com uma 12m de outra marca e.... eram iguais... as bóias transversais centrais da Kaiman até eram maiores que a da 12m....

sempre achei que as medidas estão escritas nas laterais dos kites são puro markting... se compararmos kites 9m de várias marcas verificamos diferenças brutais. e bem me podem vir com as teorias técnicas da area projectada e mais não sei o quê...
a medida da área de um kite deve ser standardizada.
um 9m é um 9m e prontosssss!!! :)

Ve os kites da F-One Delta C-Shape, parecem mais pequenos...no entanto parece-me que devido a forma parecem mais pequenos. As marcas tb não devem estar mto interessadas em fazer disso um standard!
http://kiteloopers.blogspot.com/
PedroF
Extreme kiter

Postby xanoramix on 25 Sep 2009 11:46

ok, fazemos a tal comparação :)
mas é como te digo, se levas um kite dos teus com o numero 7 lá escrito, eu tenho de levar um kite dos meus com um 10 para serem realmente do mesmo tamanho e ser uma comparação justa :):):)

mas ok, eu levo o meu Kima 6m que deve ser metade do teu 7m e logo vemos.. heh he h e :):):)

tem é de vir vento, que já não encaro bem a pausas de uma semana ou mais sem vento....
Eclipse Kima 4m, 6m, 9m
Surf Board Terlica 5"8 Quad
Surf Board Terlica 6"2 Trifin
Surf Board 6"1 Trifin Strapless
xanoramix
High Jumper

Postby jguimaraes1 on 25 Sep 2009 12:23

Sofia @ Lightwind Session 5/7 nós

PS: Vocês não devem ter andado pelo mesmo país que eu, este último mês e meio... é que se tiveram não vejo razão para tanta vontade de andar com ventos <13 nós... com barrigadas de 3 a 5 horas todos os dias, ainda na ultima semana deu 3 vezes pra fazer kite com ventos de 14 a 31 nós, e o pessoal anda aqui a fazer competições de lightwind.. sinceramente não vejo qual seja a piada.
"O único lugar onde o SUCESSO vem antes do TRABALHO é no dicionário"
jguimaraes1
Extreme kiter

Postby flysurf34 on 25 Sep 2009 14:29

Ó guimaraes não se trata de competição mas sim brincar um pouco, ser diferente...
e a conversa do light wind vem a baila por causa do tamanho da assa sete metros da kaiman..
Porque será que eu tenho uma unica assa e é sete metros....a pois é :thumb: :thumb:
sempre a bombar no guincho com 20 nós para cima e com ondas claro porque ter só 20 nós de vento tambem já começa a cansar...

abraço. :smoke:
flysurf34
High Jumper

Postby Seaman on 25 Sep 2009 15:15

flysurf34 wrote:e tu tens quase o meu peso por isso não levo vantagem.

desculpa mas para igualar vais ter que levar um saco de batatas ás costas que o alexandre de longe não pesa 68 kg..mete mais 10 encima :smoke: :smoke: :smoke: gajos a pesar menos de 70 kg pufffff corpinho de gaja vou-te emparelhar com o saraiva e o balau :twisted: :twisted: :twisted: :smoke: :smoke: :smoke:

e já agora a título de comparação se o jacaralho são 7 m de área projectada o meu rebel 10 m tinha menos de 7 m de área projectada e arrastava a minha carcaça de 75 kg com 10 nós :smoke: :smoke: :smoke: :smoke: :smoke:

e cuidado com o vento medido na praia...muita vezes na areia nem quase se consegue levantar o kite e quando se chega á água os 7 nós passaram para 14 numa questão de 30 m de distância
Seaman
Extreme kiter

PreviousNext

Return to Forum geral de kitesurf